terça-feira, 28 de junho de 2011

Chat do blog legionário

Agora o blog legionário tem um chat, em que os legionários podem trocar informações e se conhecer melhor. Aqui o assunto é Legião! É só clicar em "chat Legionário" ao lado e pronto! Não precisa se cadastrar, é só dar um nome e conversar!

Abraços legionários!

Abaixo, um vídeo do youtube com o especial POR TODA MINHA VIDA completo sobre a vida do nosso poeta. Quem não viu, vale a pena conferir. Força sempre!


sexta-feira, 17 de junho de 2011

Livros sobre Renato Russo e Legião Urbana

Existe uma boa biblioteca para quem gosta de ler e conhecer um pouco mais sobre a Legião Urbana, a vida de Renato Russo e o significado de algumas letras. 
Ao longo de minha vida como legionário, sempre li tudo o que pude sobre a banda, buscando sempre me informar e compreender o universo legionário. Por isso, acabei comprando alguns livros bem interessantes:
- Renato Russo, O Trovador Solitário (Arthur Dapieve);
- Renato Russo de A a Z (Coordenação de Simone Assad);
- Conversaçõs com Renato Russo;
- Depois do fim: Vida, Amor e Morte nas canções da Legião Urbana (Angélica Castilho e Erica Schlude);
- Renato Russo, o Filho da Revolução (Carlos Marcelo).

Nas próximas postagens falarei um pouco sobre o que trata cada livro.

Para quem ainda não conhece e quiser ler, aí estão links para baixar alguns livros:

Renato Russo de A a Z: http://www.morelhp.com/2007/02/renato-russo-renato-russo-de-a-z.html

Renato Russo, O Trovador Solitário: http://w15.easy-share.com/1702703151.html

Pequeno trecho do livro Renato Russo, o Filho da Revolução: www.renatorussoolivro.com.br/downloads/trecho_renatoruso.pdf

quinta-feira, 9 de junho de 2011

"Eduardo e Monica", propaganda da VIVO e não longa-metragem.

A primeira foto foi divulgada como sendo a filmagem de um longa-metragem sobre o casal de personagens mais famoso do rock nacional, "Eduardo e Monica", com previsão para estrear em junho deste ano.
Mas as expectativas dos legionários foram frustradas: na verdade, aimagem tratava-se apenas de um curta-metragem, uma homenagem da VIVO pelo dia dos namorados.
O filme é produzido pela 02 Filmes – produtora do diretor Fernando Meirelles (indicado ao Oscar por Cidade de Deus). A música presente no álbum Dois, de 1986, conta como os jovens Eduardo e Monica se apaixonaram, apesar das diferenças de hábitos. A direção é de Nando Olival, cujo primeiro longa-metragem solo, Os 3, estreia em 4 de novembro.

Apesar de tudo, até que o vídeo ficou bem feito, numa versão pós-moderna da música, que completa 25 anos desde o seu lançamento em "Dois", de 1986. Confira abaixo o vídeo que tem agradado a muitos legiuonários, apesar da frustração. Será que um dia vivará relamente filme, com já foi especulado outras vezes? Que ao menos não demore a ser concebido, como aconteceu com "Faroeste Caboclo" e "Somos tão Jovens" que já estão sendo produzidos.


quinta-feira, 2 de junho de 2011

Mais Legião nas telonas!

Depois do meu último post sobre o início das filmagens de "Faroeste Caboclo", eis que me deparo com mais boas notícias: já tiveram início as filmagens de "Eduardo e Monica" e "Somos tão Jovens", que abordará a vida do jovem Renato russo em Brasília e a criação da Legião e outras bandas de Brasília. Mais: já existe até mesmo um site para acompanharmos os ensaios, fotos do elenco e outras curiosidades: http://www.somostaojovens.com.br/

Abaixo, os links de sites que falam sobre os filmes mencionados:

http://www.cinema.uol.com.br/ultnot/2011/05/24/veja-primeira-imagem-do-longa-eduardo-e-monica-homenagem-aos-25-anos-da-musica.jhtm

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2011/04/25/interna_diversao_arte,249424/filme-somos-tao-jovens-revive-a-ascensao-do-rock-na-cidade-nos-anos-1980.shtml

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2011/05/24/interna_diversao_arte,253568/filme-somos-tao-jovens-mostra-a-furia-punk-que-criou-o-mito-renato-russo.shtml

Abaixo, alguns vídeos sobre a preparação do filme "Somos tão Jovens":