sábado, 28 de maio de 2011

Faroeste Caboclo, o filme

Está tudo certo: com um orçamento estimado de R$ 6 milhões, a novela "Faroeste Caboclo" finalmente vai virar filme. As gravações já tiveram início e, talvez, no final de 2011 ou início de 2012 já poderemos sentar numa confortável poltrona de cinema e assistir às peripécias, venturas e desventuras do personagem mais famoso, contraditório e polêmico do rock brasileiro, João de Santo Cristo, homem santo e demônio, o anti-herói perfeito do nosso Brasil corrupto e que marginaliza as minorias.
O roteiro foi escrito por Marcos Bernstein e Victor Atherino, com consultoria do escritor Paulo Lins, autor do clássico "Cidade de Deus" e direção de René Sampaio, publicitário que estreia em um longa. Tal roteiro ambienta a rotina violenta de quadras do Plano Piloto e, principalmente, da periferia de Brasília entre 1979 e 1981, período em que Renato Russo escreveu a música.
O elenco do filme já está definido. Fabrício Boliveira será o Santo Cristo. Ele atuou no filme "400 contra 1" e na novela "A Favorita". Felipe Abib, que atuou no filme "180°" fará o papel do traficante Jeremias. Já Maria Lúcia, a menina linda que conquisou o coração de Santo Cristo, será interpretada pela global Ísis Valverde, que estreia em cinema e já atuou em novelas como "Caminho das Índias" e "Ti-Ti-Ti".
As gravações estão sendo feitas em Brasília. É esperar pra ver se o filme será um sucesso ou se vai decepcionar os cinéfilos e os fãs legionários.

Vejam algumas fotos do filme:

 Maria Lúcia com amigos. / Pessoal da filmagem trabalhando duro.

 Santo Cristo chega a Brasília.

 Rockonha, a lendária festa de Brasília regada a rock e maconha, da qual Renato Russo e sua turma participaram.

 O peruano que vivia na Bolívia, Pablo, primo de João, vivido pelo ator uruguaio César Troncoso.

 Jeremias, maconheiro sem-vergonha.

Maria Lúcia (a mocinha?)

O herói (ou anti-herói).

O ator global Marcos Paulo faz o senador Ney, pai de Maria Lúcia. 

Maria Lúcia é usuária de maconha no filme (embora a letra de Russo não faça menção a isso, acho bem provável, uma vez que ela se relaciona com João e Jeremias, dois traficantes).

O ator global Antonio Calloni será Marco Aurélio, um policial corrupto. Segundo Calloni, “Aceitei o convite desse projeto por se tratar de uma homenagem ao Renato Russo, um poeta, um gênio da nossa música”.

Um comentário:

  1. Legais as Fotos, parabéns pelas suas postagens aqui no blog e tbm no blog palavras. abraço

    ResponderExcluir