quinta-feira, 9 de junho de 2011

"Eduardo e Monica", propaganda da VIVO e não longa-metragem.

A primeira foto foi divulgada como sendo a filmagem de um longa-metragem sobre o casal de personagens mais famoso do rock nacional, "Eduardo e Monica", com previsão para estrear em junho deste ano.
Mas as expectativas dos legionários foram frustradas: na verdade, aimagem tratava-se apenas de um curta-metragem, uma homenagem da VIVO pelo dia dos namorados.
O filme é produzido pela 02 Filmes – produtora do diretor Fernando Meirelles (indicado ao Oscar por Cidade de Deus). A música presente no álbum Dois, de 1986, conta como os jovens Eduardo e Monica se apaixonaram, apesar das diferenças de hábitos. A direção é de Nando Olival, cujo primeiro longa-metragem solo, Os 3, estreia em 4 de novembro.

Apesar de tudo, até que o vídeo ficou bem feito, numa versão pós-moderna da música, que completa 25 anos desde o seu lançamento em "Dois", de 1986. Confira abaixo o vídeo que tem agradado a muitos legiuonários, apesar da frustração. Será que um dia vivará relamente filme, com já foi especulado outras vezes? Que ao menos não demore a ser concebido, como aconteceu com "Faroeste Caboclo" e "Somos tão Jovens" que já estão sendo produzidos.


2 comentários:

  1. Cara, regravei uma musica do Legião em casa !
    Gostaria da opinião de uma mega fã como você !

    http://www.youtube.com/watch?v=UHtFAP-P7OQ

    ResponderExcluir
  2. Realmente eu esperava pelo filme DE VERDADE, mas... Essa música marcou não só uma época ou uma geração, mas a história de milhares de brasileiros. As músicas da Legião - incluindo Eduardo e Mônica - foram trilha sonora da minha adolescência e continuam sendo desse meu início de juventude.
    O vídeo ficou lindo e a homenagem ao dia dos namorados foi muito bem feita e muito bem vinda. Foi também uma forma sutil de exaltar e relembrar a criatividade do gênio.

    ResponderExcluir