terça-feira, 26 de outubro de 2010

Legião Urbana vive!

Após 14 anos da tempestade que deixou desolados milhares de fãs em todo o Brasil, Renato Russo não está morto.

Pelo menos enquanto as canções da Legião Urbana permanecerem nas bocas e nos corações dos fãs, suas mensagens continuarão vivas.

O mesmo se diz comerciamente: é incrível o fôlego que a obra legionária mantém nas lojas de todo o Brasil. Média de vendas muito melhor do que muitos artistas em atividade; todos os álbuns permanecem em catálogo (tente procurar o primeiro álbum de um grupo há anos em atividade e veja a diferença), sem falar na última cartada da banda: o relançamento em box, em cds avulsos e em vinil de todos os oito discos de estúdio, contendo fotos e textos inéditos. Coisa para antigo fãs. Coisa para novos fãs. coisa para simpatizantes da banda. Coisa para curiosos. Coisa para todos que gostam de boa música, num cenário que se mostra tão medíocre com essas bandas de rock atuais, que nada dizem para esta geração.

Pensando asim, dá orgulho em ser legionário, uma vez que não há um culto assim no Brasil. Lá fora cultua-se até hoje Beatles, Elvis, The Smiths e muitos outros. E aqui no Brasil? Que memória fazemos de nossos grupos de rock mais expressivos? Talvez um Raul Seixas e um Cazuza ainda sejam lembrados, mas não como acontece com a Legião Urbana. Os seguidores desta banda recusam-se a deixar que ela seja esquecida.

Filmes têm previsão de lançamento para o ano que vem. A vida em Brasília do jovem Renato Russo será lembrada em "Somos Tão Jovens". A saga "Faroeste Caboclo" também chegará às telas. enfim, tudo para levar à frente o nome de Renato Russo e da Legião Urbana.

O fôlego da Legião Urbana é incrível! E os fãs somos responsáveis por levar o nome da banda às futuras gerações, mantendo as canções legionárias vivas. Afinal, como o próprio Renato dizia, "A Legião Urbana hoje em dia só existe por causa dos fãs". Força sempre!

Paulo Avila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário