quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Renato Russo eterno

Renato Russo e sua adorável Legião Urbana fizeram parte da minha adolescência e, por que não dizer, da minha vida. Canções marcantes e inesquecíveis, letras inteligentes, sensíveis e confessionais, mensagens para jovens e adultos de qualquer geração.
Por isso, Renato Russo é eterno, será sempre o meu ídolo. Terno e agressivo, sensível e revoltado, inteligente, com voz potente, poeta de verdade (embora ele se considerasse apenas um letrista, um cantor de rock, um vocalista), carismático, imprevisível, fascinante no palco, conduzindo milhares de jovens em êxtase.
Nunca haverá outro como Renato Russo. Nunca. 
Renato se foi, a sua música, a música da sua Legião ficou. Ele cumpriu sua missão, deixou sua marca no mundo e nos ensinou um pouco de amor, amizade, perdão, ética, esperança, força, mesmo tendo uma vida tão atribulada (creio que seja a sina de todo artista sensível). Foi um amigo distante e sempre presente na vida de tantos jovens que até hoje ouvem suas canções como ideologia, como um estilo de vida.
Renato Russo eterno! Força sempre!

Abaixo, um vídeo do Youtube com a reportagem do Jornal da Globo exibida em 11/10/2011 sobre os 15 anos de saudade do poeta:


Nenhum comentário:

Postar um comentário