sábado, 5 de novembro de 2011

Coleção Legião Urbana - Abril

Legião Urbana é uma das poucas bandas que podem se dar ao luxo de ter toda a discografia em catálogo. E olha que a 'banda física' acabou há exatos 15 anos! 
O que explica o fascínio pela Legião, mesmo passados tantos anos? Existem algumas respostas: as letras sinceras que tocam as pessoas e causam identificação, uma vez que muitas são escritas em 1ª pessoa. O instrumental simples, bem feito. a postura da banda, que jamais se vendeu pela fama. A inteligência, a postura, a ideologia, os discos clássicos, canções atemporais, inesquecíveis.
Ano passado, foi lançado um box com os discos de estúdio em digipack, versão de luxo, com novas fotos e textos sobre detalhes de bastidores à época do lançamento de cada álbum.
Eis, portanto, que a Abril coleções lança, este ano, a coleção da Legião Urbana; cada cd terá fotos e textos sobre o momento histórico no Brasil e no mundo e o processo de criação da obra.

Leia a reportagem sobre a coleção no link abaixo:
http://mdemulher.abril.com.br/tv-novelas-famosos/reportagem/acontece/discografia-completa-legiao-urbana-comeca-ser-vendida-643294.shtml

Será um volume por semana; após o 6º volume, chegarão dois por semana. Há ainda um box com um livreto com fotos e frases para guardar os cds.
Para muitos, não se passa de mais um lançamento caça-níqueis da EMI, que não lança nada de novo para os fãs. Para outros, é uma forma de manter a banda em evidência e sendo conhecida pelas novas gerações.
Com a pirataria rolando solta na internet, é de surpreender que muitos ainda comprem cds! E, realmente, as pessoas ainda compram Legião!!! Em muitos lugares, os cds esgotam em poucos minutos, assim que chegam às bancas! Legião é Legião!
Uma coisa é certa: tudo o que é lançado sobre Legião, faz sucesso. O motivo? Por ser esta uma grande banda de rock que até hoje encanta milhares de pessoas de várias gerações. A Legião está no mesmo patamar de ícones mundiais como The Smiths, The Doors, Beatles e outras lendas.

Abaixo, segue a apresentação da coleção pela editora Denise Bobadilha, da Abril (o áudio não está bom):


Entrevista com Dado e Bonfá sobre o lançamento:




Um comentário: