quarta-feira, 11 de março de 2009

Marina Lima fala de Renato Russo


Amigos legionários;

Esse texto é de uma fonte não identificada; reli essa semana no meu arquivo de reportagens da Legião Urbana e me emocionei com o depoimento que a cantora pop Marina Lima deu sobre o Renato, seu amigo pessoal, logo após a partida do nosso poeta. Impossível as palavras dela não nos cativarem, confirmando a personalidade tão forte e a sensibilidade de um poeta que foi embora cedo demais, deixando-nos um exemplo de força e coragem. Mas as pessoas especiais são eternizadas e nós, fãs, jamais nos esqueceremos dele.
Confiram!

Abraços... Força sempre!
Paulo Avila

Marina Lima fala sobre Renato Russo

“Fiquei muito impressionada. Triste, mas muito impressionada. A sensação que tive foi a de que ele passou os últimos anos de vida preparando as pessoas para a partida dele e (gagueja) dando ao mundo o que ele achava que podia dar de melhor. Fiquei muito emocionada com isso, achei muito generoso. A gente não sabia que ele estava doente, especulava-se, mas poucos sabiam. E hoje penso que ele não queria que ninguém achasse que ele estava fazendo certas coisas porque estava doente, ele queria que achassem que estava apenas fazendo. Então ele começou a ajudar causas sociais, a causa gay, começou a fazer várias coisas para deixar o melhor dele antes de partir e ajudar as pessoas. É uma coisa para mim muito emocionante porque foi um homem muito generoso e muito discreto também. Eu admiro pessoas discretas, tenho uma queda por isso. E ele fez o melhor até comigo. Conversava muito com ele que nós mulheres não temos uma história oficial, a história é sempre contada pela versão dos homens, os registros são os homens que fazem e, no meu aniversário retrasado, o Renato me deu quatro livros sobre a história das mulheres (sorri). Ele fazia o que podia para ajudar cada um, entende. Porque ele estava partindo acho que queria deixar o melhor dele. É lindo. Ele me ensinou muita coisa, não só com a música dele, mas também com a partida dele, com a forma generosa de partir”.

Marina Lima

Um comentário:

  1. Marina vc tem toda a razão falar de renato russo tem que saber principalmente o q ele queria fazer ele achou melhor pra ele..como eu sou um legionário doente por eles eu apoio a ideia dele.
    giovanny santa brigida..
    conversar sobre renato russo me adiciona no msn
    giovanegsb@hotmail.com

    ResponderExcluir