terça-feira, 29 de março de 2011

Parabéns ao Poeta

Por conta de alguns compromissos que me afastaram da internet, quero apenas registrar no blog o aniversário de 51 anos de Renato Russo no dia 27 de março, o nosso poeta que partiu cedo demais, em 11 de outubro de 1996.
Partiu, mas permancece vivo em nosso meio graças à força de sua poesia e às melodias maravilhosas da Legião Urbana. é incrível como várias gerações ainda ouvem Legião e como toda a obra da banda permanece em catálogo.
Brasileiro tem fama de só gostar de porcaria na música (funk, pagode, axé etc), mas é legal perceber como isso não é verdade. Quantas pessoas ainda ouvem Legião até hoje e se emociona! E mais: levam as canções para as gerações atuais, para jovens que nem estavam vivos quando a Legião nasceu em Brasília e gravou seu 1º álbum em 1984.
Esta é a força e a magia da banda.
Por isso, só tenho a agradecer ao Renato Russo e sua adorável Legião Urbana por nos proporcionar tantas canções e tantas mensagens, falando de amor, ética, amizade, espiritualidade, política, questões sociais, enfim, todo o universo dos jovens (e adultos) urbanos.
Foi-se cedo demais o nosso poeta, mas o seu legado o faz vivo para sempre! E enquanto houver fãs legionários, sempre haverá a Legião Urbana e sempre poderemos comemorar esse dia tão especial: a vida de um jovem que tentou falar a língua dos homens e agora fala a dos anjos.

Parabéns, Renato Russo! Força sempre!

Um comentário: