quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Filme sobre a vida de Renato Russo


Agora parece que vai sair do papel.

As filmagens do filme sobre a vida de Renato Russo estão previstas para começar no segundo semestre de 2009. O ator que fará o papel do poeta será Thiago Mendonça, que fez o homossexual Bernardinho na novela “Duas Caras” da Rede Globo. Ele já havia participado, no cinema, de “Dois Filhos de Francisco”.

Para ser Renato Russo nas telonas, Thiago viajou a Brasília para conversar com a mãe de Renato, Dona Maria do Carmo que, segundo ele, o recebeu no colo.

O nome do filme será SOMOS TÃO JOVENS, por sugestão da própria Dona Maria do Carmo. O título inicial era RELIGIÃO URBANA. Com certeza Renato detestaria esse título, uma vez que ele era contra todo tipo de fanatismo.

O diretor do filme é Antonio Carlos da Fontoura, que foi quem fez o convite para o jovem ator.

Olhando bem para ele, até que tem uma certa semelhança com o poeta: o nariz, o sorriso... Sim, lembra mesmo. Ainda mais que o filme irá focar apenas a juventude de Renato em Brasília, antes do sucesso.

Os legionários esperamos há muito tempo esse filme. Dessa vez parece que o projeto irá para frente. É esperar para ver.

Só queremos uma coisa: que o filme fique à altura de Renato Russo e sua grande obra. Ele merece isso.

3 comentários:

  1. O Thiago tem um grande desafio pela frente...será difícil passar para telinha toda a genialidade e complexidade de Renato Russo.

    ResponderExcluir
  2. bom so nao concordo em o filme abordar somente a juventude do MR. Renato em Brasilia eu acho q deveria ser feito uma filme sobre toda sua curta vida e tmb sobre sua obra, com varias musicas... ia bater record de bilheteria ... pq nos fas ainda somos muito....

    ResponderExcluir